“Agora sou a Coroa de Ipanema”, diz Helô Pinheiro, a Garota de Ipanema original
A uber model Gisele Bündchen, aos 33 anos, atraiu olhares e elogios de todo o mundo durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na sexta (5). Quem se viu no meio de um fogo cruzado foi a ex-modelo e empresária Helô Pinheiro, 71 anos, a Garota de Ipanema original. Tudo isso porque seu Instagram […]
A uber model Gisele Bündchen, aos 33 anos, atraiu olhares e elogios de todo o mundo durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na sexta (5).
Quem se viu no meio de um fogo cruzado foi a ex-modelo e empresária Helô Pinheiro, 71 anos, a Garota de Ipanema original. Tudo isso porque seu Instagram recebeu milhares de comentários questionando sua ausência na festa. Alguns deles: “Nossa verdadeira garota de Ipanema!! Uma pena não te ver naquela passarela”; “Moro fora do país, mas confesso: você é e será a eterna Garota de Ipanema”; e “Não entendo o por que você não desfilou com a tua música”.
+ Gisele Bündchen brilha na abertura da Olimpíada; relembre momentos marcantes de sua carreira
Toda a polêmica se deu porque Gisele Bündchen desfilou ao som da música Garota de Ipanema, escrita nos anos 60 por Vinícius de Moraes e cantada por Tom Jobim, durante sua participação no evento. Daniel Jobim, neto de Tom, foi quem entoou a canção durante a festa. Em entrevista para o jornal carioca Extra, Helô elogiou Gisele, mas confessou ter ficado magoada. “Compreendo os internautas insatisfeitos com a minha ausência. Na realidade, a produção poderia me ter dado a oportunidade de representar o passado, e Gisele o presente. Mas há um mistério de quem me impediu. De certa forma, fiquei triste, mas compreendi, pois agora sou a ‘Coroa de Ipanema’, que esteve divulgando o nosso país nas décadas de 60 e 70″. Reveja Gisele desfilando no Maracanã:
//instagram.com/p/BIxNOFtjhMC/embed/
Mas, Helô, que está com 71 anos, não foi completamente esquecida nas comemorações Olímpicas. Na sexta (5), durante a passagem da tocha olímpica pelo Rio de Jneiro, ela foi quem conduziu a festa por toda a orla da praia de Ipanema. “Foi um momento único e inesquecível”, escreveu ao publicar o registro nas redes sociais.
//instagram.com/p/BI0DzcEARJw/embed/
Helô foi capa da revista PLAYBOY, em 2003, ao lado da filha, a apresentadora Ticiane Pinheiro.
Relembre fotos de Helô Pinheiro nos anos 60 e 70: