Paulo Boghosian dá cinco dicas para ser um bom DJ
Responsável pela agência Jack Artists, que gerencia a carreira de DJs como João Lee, Ale Reis, Bruno Be e DJ China, Paulo Boghosian dá dicas para quem quer seguir a profissão. Confira. 1) Ame a música: “Como tudo na vida, você tem que gostar do que faz. Se você não acreditar, não vai ficar bom! […]


Boghosian: responsável pela agencia Jack Artists que gerencia carreira de DJs, comoDJs como João Lee, Ale Reis, Bruno Be e DJ China
Responsável pela agência Jack Artists, que gerencia a carreira de DJs como João Lee, Ale Reis, Bruno Be e DJ China, Paulo Boghosian dá dicas para quem quer seguir a profissão. Confira.
1) Ame a música: “Como tudo na vida, você tem que gostar do que faz. Se você não acreditar, não vai ficar bom! Há quem queira ser DJ pela exposição de imagem, por ser moda. Reparem que a grande maioria dessas pessoas tem carreira curta.”
2) Esteja atualizado: “Pesquise muito. Procure sempre entender não apenas as tendências musicais e os estilos do momento, mas também as tendências de comportamento e os hábitos, pois isso impacta diretamente a música.”
3) Domine a técnica: “Comparado com aprender a tocar um instrumento, aprender a mixar é mais fácil e rápido. Claro que isso não é tudo na profissão, mas é pré-requisito. O DJ que não mixa direito em uma apresentação passa vergonha.”
4) Inove: “É muito importante ouvir o que os outros DJs estão tocando e fazendo, mas para se sobressair o DJ precisa fazer algo diferente. A inovação pode vir através do uso de novos equipamentos, instrumentos ou criando um tipo de som diferente.”
5) Produza: “Hoje em dia, a grande maioria dos DJs tem músicas próprias. A produção musical é a melhor ferramenta de divulgação do seu trabalho, pois, se as pessoas tocam suas musicas, vão lembrar de você. O DJ que faz um hit se torna conhecido mundialmente da noite pro dia.”