Tok&Stok oferece até 10 000 reais em prêmio
Concurso de design convida universitários a pensar móveis para quem trabalha em coworkings ou esquema de home office

Até o dia 5 de outubro, estão abertas as inscrições para a décima terceira edição do prêmio Tok & Stok de Design Universitário.
O concurso é voltado para alunos dos cursos de design de produto, tecnologia moveleira de nível superior, arquitetura e urbanismo e design de interiores, reconhecidos ou autorizados pelo MEC.
Além disso, um docente tem que orientar o desenvolvimento da proposta e as universidades que os estudantes frequentam têm que estar cadastradas no prêmio.
Em 2018, o prêmio da Tok & Stok pede que os projetos de mobiliário apresentados estejam em sintonia com as mudanças no mundo do trabalho, que hoje vive o crescimento dos coworkings e do home office.
Os inscritos serão avaliados por um júri. Em novembro, os finalistas serão anunciados. Em maio de 2019, vão ser conhecidos os vencedores.
Como premiação, o primeiro lugar receberá um cheque de 10 000 reais. O segundo e o terceiro lugar, recebem 7 000 e 4 000 reais, respectivamente. Os professores orientadores receberão vales-compra.
Ademir Bueno, gerente de design e tendências da Tok Stok, esclarece que os projetos premiados não são necessariamente produzidos pela empresa. “Às vezes, a proposta é muito conceitual. Outras vezes, há ainda coisas a serem resolvidas. No entanto, já tivemos dois casos de sucesso, um é a mesa da linha Ovni, de autoria de Cícero Félix de Oliveira Júnior, outro, é o criado mudo da linha Echo, de Eduardo Babo”.
As inscrições do prêmio Tok & Stok de Design Universitário podem acessados por meio deste link: https://bit.ly/2p7HU21