Renata Egreja foca na terra em obras inéditas exibidas na Fonte
O destaque são quatro telas em grande escala, que preenchem a sala expositiva como se fossem feitas para ela

Renata Egreja mergulha na temática terrena em A Montanha em Mim, em cartaz na Fonte. A paulistana muda a narrativa de sua produção, antes voltada para os códigos íntimos da domesticidade da mulher, e se volta para sua experiência pessoal da vida rural.
O destaque são quatro telas em grande escala, que preenchem a sala expositiva como se fossem feitas para ela. Completam a mostra vinte obras em técnicas e materiais diversos, com uso de pigmentos naturais e sintéticos, purpurina, aquarelas e cerâmicas. A curadoria é de Marina Bortoluzzi, fundadora da plataforma mundial Women on Walls (WOW).
Egreja cresceu entre as plantações agrícolas da região centro-oeste paulista até os 14 anos e, em 2019, retornou ao território para viver e trabalhar, junto ao marido e as duas filhas. Nas novas obras, ela aprofunda sua pesquisa a partir de elementos pictóricos do sítio de sua família materna.
Residência Fonte. Rua Mourato Coelho, 751, Vila Madalena, 93344-1976. → Qui. e sex., 14h/19h. Sáb., 11h/17h. Grátis. Até 9/8.
Publicado em VEJA São Paulo de 18 de julho de 2025, edição nº 2953.