Que tal jogar videogame no Vale do Anhangabaú?
Telão traz três jogos interativos e gratuitos para quem passar por lá
Não, infelizmente não haverá um Super Nintendo ou PlayStation instalado por lá. A coisa é mais artística. Dentro da mostra Play!, que vai até 30 de janeiro, quem passar pelo Vale do Anhangabaú, próximo ao Centro Cultural dos Correios, verá uma espécie de telão.
Nessa estrutura, que funciona das 14h às 20h, são disponibilizados três jogos interativos, que são gratuitos. Não é preciso agendar a ida, a fila é por ordem de chegada.
O Sue The Real tem duração de dois minutos. Nele, a cabeça da personagem funciona como um campo com terra novinha onde podem ser plantadas sementes, que representam sonhos. O participante também tem o poder de podar pesadelos. Bom, né? Imagina se fosse verdade.
Ao longo da narrativa, conteúdos, como cabelo crespo, afeto, ancestralidade e natureza, são abordados.
O segundo jogo é o Pixel Pong, que simula uma mesa de pingue-pongue e bota os jogadores para se movimentar.
O derradeiro game, gratuito como os outros dois, vale frisar, é o Vice-Verso, que intervém na imagem dos pedestres que passam perto do telão. Ele os transformam em personagens fictícios.
Ainda dentro da programação da mostra Play, há a Pista Pixel: SK8 Mapping, de autoria do Coletivo Coletores, instalada no CEU Inácio Monteiro – Cidade Tiradentes, que fica Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n.
Por lá, nos dias 29 e 30, das 19h às 22h30, a pista de skate recebe projeções, que são geradas a partir das manobras dos skatistas. Interessante, não acha? Também é uma atividade gratuita.