Programa de residência Inclusartiz tem inscrições abertas
Artistas de São Paulo e outros estados podem se inscrever na chamada
Até o dia 13, estão abertas as inscrições para o programa de residências do Instituto Inclusartiz. Estão aptos à seleção interessados de todos os estados brasileiros e de países do continente africano.
O projeto funciona da seguinte forma: artistas, curadores ou acadêmicos passam quatro semanas na nova sede da instituição, localizada no bairro da Gamboa, região central do Rio de Janeiro.
Eles são acompanhados por profissionais em sua pesquisa e recebem uma bolsa-auxílio. Também dentro da programação será realizada uma mostra coletiva. Oito nomes, sendo quatro artistas e quatro curadores/pesquisadores serão selecionados.
Dentre os jurados do programa estão a paulistana Ana Beatriz Almeida, a carioca Fernanda Lopes, a recifense Gleyce Kelly Heitor, a paraense Vânia Leal Machado e os gaúchos André Severo e Marília Panitz. Panitz, vale dizer, atua, contudo, na região centro-oeste.
A residência do Instituto Inclusartiz já contou com nomes conhecidos do meio de arte contemporânea, como Valeska Soares, Maxwell Alexandre, Xadalu Tupã Jekupé e Vivian Caccuri.
Mais informações sobre o regulamento podem ser vistas aqui: tinyurl.com/yc399ake.
Obrigada pela visita. Saiba mais sobre a cena de artes visuais também no meu perfil no Instagram.