Mostra resgata tradição dos saraus paulistas no Espaço Músico Cultural
Organizada pela Academia Latino-Americana de Arte (ALA), tem curadoria de Fabio Porchat e se dedica à arte contemporânea no Brasil
Em vista do resgate da tradição dos antigos saraus paulistas, realizados para divulgação de produções artísticas, famosos no fim do século XIX, a Academia Latino-Americana de Arte (ALA) promove a 5ª Exposição Nacional de Artes Plásticas.
+ ‘Desvairar 22’, em exposição no Sesc Pinheiros, traz misto de diferentes tipos de arte
Contemplando as diversas formas das artes plásticas, um total de quarenta obras de vinte artistas de quatro estados brasileiros estará em exibição. “Apresentaremos ao público um panorama da arte contemporânea no Brasil”, disse o curador responsável pela mostra, Fabio Porchat (o pai).
Entre as produções, estão pinturas, fotografias, esculturas e desenhos. Representando o Pará, Ana Falcão utiliza de diferentes técnicas de pintura em Viagem Cósmica (2020), estampada acima.
+ ‘Histórias Brasileiras’ revisita memória da Independência em bicentenário
Com esse modelo de mostra, que teve abertura com um sarau na quinta (6), pretendem reaver o “costume de cultivar as artes e fomentar os artistas”, segundo Porchat.
Espaço Músico Cultural Carolina Plat check Ulson. Avenida Washington Luís, 1801, Santo Amaro, ☎ 98952-8441. ♿ Seg. a sáb., 10h/17h. Grátis. Até 23/10. espacomusicocultural.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de outubro de 2022, edição nº 2810