Exposição imersiva de Monet apresenta projeções de 285 obras em São Paulo
'Monet à Beira d’Água' ocupa tenda de 4000 metros quadrados no Parque Villa-Lobos. Inauguração é neste sábado (22)
Mais uma exposição imersiva chega à capital. Depois de mostras como Portinari para Todos, que passou pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), e do sucesso de público Beyond Van Gogh, no MorumbiShopping, é a vez de Monet à Beira d’Água, que ocupa a partir deste sábado (22) uma tenda no Parque Villa-Lobos.
A mostra exibe nas paredes de um espaço de 4000 metros quadrados projeções de 285 pinturas do impressionista francês Claude Monet (1840-1926). Boa parte delas, como indica o título, retrata paisagens com água, como as margens de rios, lagos ou mares. O chão é espelhado, o que possibilita que o público “entre” nos quadros, exibidos a partir de tecnologias de animação em 2D e 3D e realidade aumentada. A trilha sonora, composta de músicas instrumentais, como composições do próprio maestro que dá nome ao parque, pretende transformar a visita em uma experiência quase mágica.
+Exposição audiovisual ‘Monet à Beira d’Água’ é adiada na capital
Haverá recursos de acessibilidade oferecidos em parceria com o Instituto Olga Kos. Além de monitores treinados para guiar pessoas com deficiência intelectual e para fazer tradução em Libras, o circuito conta com audiodescrição e legendas em braille, mais mapa, piso e peças táteis. Mais de 60 000 ingressos já foram vendidos.
Parque Villa-Lobos. Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros. ♿ Ter. a dom., 10h/21h15. R$ 60,00 a R$ 160,00. Até março de 2023. monetbeiradagua.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de outubro de 2022, edição nº 2812