Millan abre exposição com obras de Julia Gallo e Marina Woisky
‘VRUMMM’ explora a sensação de movimento congelado presente no trabalho das artistas
A galeria Millan, em Pinheiros, abre, neste sábado (18), a exposição VRUMMM, uma parceria entre as artistas Julia Gallo e Marina Woisky, com texto crítico da curadora Pollyana Quintella.
A abertura acontece das 11h às 15h e a mostra fica em cartaz até o dia 15 de junho. “A abertura é um momento de troca, de ver como o trabalho está chegando. Estamos curiosas e animadas”, resume Julia.
Essa é a segunda vez que as artistas expõem juntas. Em VRUMMM, Julia explica que a ideia é pensar o movimento dentro do trabalho. “Nossos trabalhos, se encontram nessa sensação de um movimento congelado. A exposição se chama ‘VRUMMM’ porque ficamos pensando nesse movimento de ‘corrida maluca”, diz.
A mostra apresenta um conjunto de obras inéditas das artistas, cujas obras se assemelham na aparência inquietante que as permeia. No entanto, seus procedimentos e técnicas de criação são diferentes.
Marina parte de um acervo próprio ou apropriado de imagens de ornamentos com formas de animais, troféus de caça e modelos de taxidermia e as imprime em tecidos, que são costurados e preenchidos com cimento.
Julia trabalha com recortes de papel, desenho em carvão e pintura com café, de modo a criar “corpos inventados”, como define. “Eu trabalho com recortes de papel, molho eles de café e depois venho por cima com carvão enquanto ainda está úmido. Isso acaba criando umas manchas, e o trabalho se dá nesse controle e descontrole”, explica.
Millan. R. Fradique Coutinho, 1.430, Pinheiros. ☎ 3031-6007. Seg. a sex., 10h/19h. Sáb. 11h/15h. Grátis. Até 15/6.