Mariannita Luzzati apresenta obras inéditas em exposição
Artista mergulha em seu interesse pela paisagem e levanta reflexão sobre vazio e silêncio na Galeria Marcelo Guarnieri

A Galeria Marcelo Guarnieri inaugura a exposição Mariannita Luzzati na terça-feira (30), das 19h às 22h. A individual autointitulada da artista de 60 anos é sua segunda na galeria.
Desta vez, Luzzati apresenta dez obras produzidas entre 2019 e 2024, algumas em grande escala, sendo sete inéditas, com texto crítico de Luiz Armando Bagolin.
A partir do estilo próprio desenvolvido ao longo dos últimos 25 anos, a artista passeia por tons sóbrios azulados e esverdeados por meio do uso de pigmentos como verde ftalo, óxido de cromo verde, azul ultramar e azul cobalto, para compor obras de escalas variadas que convidam o espectador a refletir sobre o vazio e o silêncio. Nos trabalhos em exibição, Luzzati mergulha em seu interesse pela paisagem e busca retratá-la sem excessos, de informação, imagens ou cores.

Mariannita Luzzati já expôs em países como Argentina, Inglaterra, Alemanha e Bélgica. Suas obras fazem parte de coleções ao redor do país e do mundo, do Japão aos Estados Unidos, passando pela Itália.
Galeria Marcelo Guarnieri. Alameda Franca, 1054, Jardins. ☎ 3063-5410. Seg. a sex., 10h/19h. Sáb., 10h/17h. Grátis. Até 3/9. galeriamarceloguarnieri.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de julho de 2024, edição nº 2903.