MAM recria seu Jardim de Esculturas no Sesc Vila Mariana
Seleção tem nomes como Amilcar de Castro, Emanoel Araújo, Regina Silveira e Felicia Leirner

Fechado em virtude de reformas na marquise do Parque Ibirapuera desde agosto de 2024, o Museu de Arte Moderna de São Paulo segue promovendo programações em outras instituições da capital. Desde quinta (15), exibe no Sesc Vila Mariana 21 obras de sua coleção, de dezenove artistas, em uma parceria com o Sesc São Paulo.
Com curadoria de Cauê Alves e Gabriela Gotoda, Jardim do MAM no Sesc reencena, na Praça Externa do espaço, elementos do seu Jardim de Esculturas, propondo uma reflexão sobre a relação entre arte, espaço urbano e público. A seleção inclui peças que já integraram o Jardim do MAM e trabalhos do acervo do museu que dialogam com temas como natureza, cidade e materialidade.
Estão em cartaz nomes como Alfredo Ceschiatti, Amilcar de Castro, Emanoel Araújo, Regina Silveira, Felicia Leirner, Marepe e Nicolas Vlavianos. A cenografia do projeto recria as curvas e volumes que marcam o jardim original. Durante o período expositivo, o núcleo educativo do Museu vai promover atividades na unidade.
Sesc Vila Mariana. Rua Pelotas, 141, Vila Mariana. → Ter. a sex., 10h/21h30. Sáb., 10h/20h30. Dom. e feriados, 10h/18h. Grátis. Até 31/8.
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de maio de 2025, edição nº 2944.