Exposição no MIS apresenta série inédita de Sebastião Salgado
Com curadoria do diretor-geral do MIS, André Sturm, 'Maio Fotografia no MIS' reúne obras de artistas brasileiros e estrangeiros
Mais de cinquenta fotografias de uma série inédita de Sebastião Salgado compõem sua mostra individual dentro de Maio Fotografia no MIS.
Com curadoria do diretor-geral do MIS, André Sturm, o museu volta a ter um espaço dedicado à fotografia, com obras de artistas brasileiros e estrangeiros, tanto os já consagrados quanto novos talentos.
O projeto Maio Fotografia estreou há doze anos e teve sete edições, com retorno em grande estilo este ano com a série de Sebastião Salgado sobre a Revolução dos Cravos em Portugal, cinco décadas atrás.
Entre as outras individuais, estão a de Thereza Eugênia, que registrou de forma íntima o convívio de artistas brasileiros no Rio de Janeiro das décadas de 1960 a 1980, dos fotojornalistas Gabriel Chaim e Sergio Poroger, e de Bruno Mathias, fotógrafo selecionado pelo programa Nova Fotografia do MIS.
Além das mostras individuais, a exposição conta com uma seleção da Coleção Allan Porter com imagens icônicas da memória coletiva do séc. XX e uma curadoria especial na coleção do próprio Acervo MIS, com quatro fotógrafas engajadas e com diferentes perspectivas por trás das lentes.
Museu da Imagem e do Som. Avenida Europa, 158, Jardim Europa, ☎ 2117-4777. Ter. a sex. 10h/20h. Sáb. 10h/21h. Dom. 10h/19h. R$ 10 (R$ 5, meia-entrada), grátis às terças-feiras. Até 31/12. mis-sp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de maio de 2024, edição nº 2892