Livro ‘Pele’ reúne nus de famosos e anônimos
Publicação, com fotos de Brunno Rangel e textos de Marcelo Feitosa, vai além do padrão clássico de beleza

Os atores Reynaldo Gianecchini, Fernanda Paes Leme e a apresentadora Sabrina Sato são algumas das celebridades que participam do livro de fotografias Pele, idealizado pelo diretor criativo Marcelo Feitosa e o fotógrafo Brunno Rangel. A publicação, que vai ser lançada no dia 13 na livraria Freebooks, no bairro de Cerqueira César, tem 304 páginas. A diversidade de trajetórias dos 160 personagens é abordada por meio das texturas de suas peles.

“Fomos além do padrão de beleza tradicional, cheio de Photoshop e maquiagem”, diz Feitosa. Para a capa do livro, foi escolhida uma foto de Amanda Carvalho, atendente de telemarketing que teve 50% do seu corpo queimado.
A pose intimista da profissional chamou atenção no Instagram e pessoas não contempladas por um padrão artificial de beleza pediram para participar do projeto. As sessões duravam em média 1 hora. Os quinze minutos iniciais eram reservados aos cliques, feitos por Rangel.
Sobre a orientação dada, Feitosa relembra: “A única coisa que eu falava era: ‘vista-se de você mesma.'”O restante do tempo era um bate-papo em que o retratado falava livremente sobre sua vida.

Apesar da compilação das imagens na publicação, solicitações para participar do projeto continuam chegando. Em média, são cinco por dia. Para 2019, um dos planos é transformar o projeto em exposição. “Sem patrocínio e com a crise, não conseguimos isso. No próximo ano, quem sabe aconteça.”
Confira outras fotos que integram a seleção:
https://www.instagram.com/p/BquQA8_lHHq/
https://www.instagram.com/p/BqXmDcMFXYy/
https://www.instagram.com/p/BqvNQ-ehXNK/