Grupo CCR prepara homenagens a Candido Portinari em São Paulo
Empresa firmou parceria com projeto de João Candido Portinari, filho do pintor, que começará com exposição na Linha 4-Amarela de metrô
O Grupo CCR firmou uma parceria com o Projeto Portinari, dirigido pelo único filho do pintor paulista Candido Portinari (1903-1962), João Candido Portinari, para promover uma série de ações culturais em homenagem ao legado do artista.
A primeira iniciativa será uma exposição na Estação Higienópolis–Mackenzie da Linha 4-Amarela de metrô, prevista para inauguração em 25 de janeiro, com conteúdos digitais sobre a trajetória do pintor e adesivos nas paredes, túneis e trens com suas obras de arte.
O grupo tem planos de levar escolas e instituições para visitar a exposição no metrô. Neste mês de dezembro, Candido Portinari completaria 120 anos.
Esta iniciativa integra o Projeto Centenários, realização do Instituto CCR que busca levar o legado de grandes artistas nacionais aos clientes dos seus sistemas de transporte. Ao longo de 2024, outras mostras serão promovidas pelo projeto.