Galeria Marli Matsumoto inaugura anexo na Travessa Dona Paula
Espaço vai dividir casa em Higienópolis com a Desapê e se dedicar a propostas experimentais
A galeria Marli Matsumoto Arte Contemporânea, que funciona desde 2021 na Vila Madalena, inaugura um espaço anexo nesta terça-feira (2). Intitulado Marli Matsumoto Arte Contemporânea Anexo, o local vai dividir a casa de número 7 da Travessa Dona Paula, em Higienópolis, com a Desapê, galeria estabelecida no ambiente desde 2024.
Serão dois espaços distintos, com programações independentes. A Marli Matsumoto Anexo será um espaço permanente e complementar à galeria principal, pretendendo se voltar à investigação crítica e ao desenvolvimento de propostas experimentais.
A inauguração, das 17h às 21h, será com a exposição em alguma parte. Organizada pelo artista Juan Casemiro, a coletiva reúne obras de Amauri, Anna Bigão, André Bontorim, Bruno Magliari, Fábio Menino, Jandir Jr., Lucas Emanuel, Luiza Lukáh e Paulo Valeriano, que investigam as relações entre corpo, imagem e palavra a partir de práticas que atravessam a pintura, a escrita e a performance.
No espaço da Desapê, inicia na mesma data Fora da Lombada, uma seleção de livros-caixas do acervo, organizada por Rita Mourão Barbosa. Dentre os destaques estão a Museum in a Box, de Marcel Duchamp, a Caixa Preta de Augusto de Campos e Julio Plaza, de 1975, e o conjunto de caixas com publicações dos anos 1970, produzido pela editora catalã Sa Soll, inédito no Brasil. Ambas ficam em cartaz gratuitamente até 7 de fevereiro.
Em tempo, neste sábado (29), das 14h às 19h, a Marli Matsumoto inaugura, em sua sede na Vila Madalena, Entre frestas, raízes e territórios ocultos, individual de Rubiane Maia, artista brasileira radicada em Folkstone, na Inglaterra, com instalação, performance em vídeo e fotografias.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Masp tem entrada gratuita neste domingo (30); confira exposições em cartaz
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Totò vai mudar para a Vila Nova Conceição 27 anos depois de sua fundação
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





