13 fotos de John Lennon que vão estar no MIS
Fotografias, que serão exibidas na unidade do Jardim Europa da instituição, foram feitas pelo americano Bob Gruen
Na próxima sexta (13), o Museu da Imagem e do Som abre a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen. A mostra é composta por 160 fotografias, incluindo trinta revelações originais do fotógrafo americano conhecido por retratar ídolos do rock. A entrada custa 20 reais e pode ser adquirida tanto na unidade do Jardim Europa quanto no site e aplicativo Sympla.
O blog Arte Ao Redor, da VEJA SP selecionou onze fotos para você ter um gostinho de como vai ser a exposição. Acompanham as imagens informações dadas pelo curador da mostra, o paulista Ricardo Alexandre, sobre a importância do conjunto. Confira:
“O John sabia o que queria passar com a sua imagem. Ele usava essa ferramenta para valorizar o espaço da imprensa, que àquela época era formada por veículos então undergrounds, como a Rolling Stones. Outro uso é a defesa das causas que ele acreditava.”
Ricardo Alexandre, curador
“Desde 1966, John Lennon pensa sua personalidade como uma ferramenta de trabalho. Quando os anos 70 chegam, isso está muito aflorado. O Bob se torna amigo do Lennon e da Yoko e documenta essas mudanças.”
Ricardo Alexandre, curador
“As fotos feitas pelo Bob nos ajudam a entender mais do que a intimidade do músico, mas as músicas que o Lennon produziu, são extratos de sua pesquisa artística.”
Ricardo Alexandre, curador
MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, 2117-4777. 10h/22h (domingo e feriados, 10h/19h; fecha seg.) R$ 20,00. A partir de sexta (13).