Festival promove projeções em prédio na Avenida Paulista
Para evitar aglomerações, video mappings também serão transmitidos pelas redes sociais
O mês de outubro começa com a terceira edição do Festival de Luzes de São Paulo, evento com atrações de arte digital e video mapping. De sexta (2) a domingo (4), as apresentações com luzes terão início no prédio Anchieta, que fica no cruzamento entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação. Quem assina o trabalho Storyboard é a dupla de artistas VJ Suave, formada pela argentina Ceci Soloaga e o paulistano Ygor Marotta.
Nos dias 10 e 12, é a vez de Elka Andrello assumir os projetores no Anchieta. A artista apresentará uma peça em animação que relaciona os temas da reciclagem e economia circular. Ela faz isso por meio da linguagem do design e das técnicas de estêncil e stop motion. Ambas as apresentações, dos “Suaves” e de Elka, acontecem no mesmo horário, das 19h até as 23h59.
O Festival de Luzes de São Paulo tem atrações em outros pontos de São Paulo e ocorre até o dia 8 de novembro. Para quem não quer se dirigir aos locais onde serão feita as projeções, uma boa nova, os video mappings serão transmitidos pelas redes sociais. Semanalmente, serão divulgadas as datas e os horários das outras intervenções.