Feira de arte ArPa abre quarta edição de olho no mercado internacional
São cerca de sessenta galerias e 100 artistas em exposição no Pacaembu
Em sua quarta edição, a ArPa Feira de Arte expande seu espaço expositivo e reúne cerca de sessenta galerias e 100 artistas. A feira, que abre na quinta (29), investe na atuação internacional, reunindo galerias estreantes em feiras de arte brasileiras, como Constitución (Argentina) e OMR (México) — que apresenta obras inéditas de Ad Minoliti —, além de trazer representantes de outros doze países, entre eles Dinamarca, Itália, Espanha e Líbano.
A seleção foi feita pelo comitê curatorial da feira, composto pelos galeristas Guilherme Simões de Assis (Simões de Assis), Marcela Setton (Quadra Galeria), Nani Lamarque (Isla Flotante) e Isadora Ganem (Mendes Wood DM). Sob liderança da diretora geral Camilla Barella, a ArPa limita o número de artistas por estande (até quatro). Cada um funciona como uma espécie de mini-exposição.
Curado pela colombiana Ana Sokoloff, o setor UNI reúne individuais de artistas contemporâneos, como Ventura Profana, da Formatocomodo (Espanha). No setor Base, uma dupla de artistas, entre eles Dalton Paula e Genor Sales, apresenta um projeto expositivo em conjunto, coroado com uma conversa ao vivo na feira. O setor Principal conta com estreantes como Luisa Strina e Frente. O mesmo ingresso dá acesso à feira de design MADE, que ocorre em paralelo no espaço.
Mercado Livre Arena Pacaembu. Praça Charles Miller. → Qui. a sáb., 13h/20h. Dom., 11h/18h. R$ 60,00. Até 1/6.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de maio de 2025, edição nº 2945.
Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda
Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’
Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo
Casal de influenciadores é assaltado na Faria Lima, em SP
Sesc Parque Dom Pedro II vence um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo





