Exposição reúne obras de artistas paulistas de 20 a 80 anos
‘Esplendor’, na Casa do Jasmim Arte, exibe 150 obras e propõe um diálogo intergeracional
A Casa do Jasmim Arte propõe um diálogo intergeracional com a exposição Esplendor, que abre neste sábado (13), a partir das 12h.
Com curadoria de Lilian Bado, a mostra reúne catorze artistas paulistas de 20 a 80 anos, que trabalham com pinturas, gravuras, desenhos e obras em técnica mista, totalizando 150 peças em exibição.
Um dos participantes é o ator Shaolin Shabba, que participou de séries como Pico da Neblina, da HBO. O mais jovem em cartaz, o artista faz sua exposição de estreia e foca na pintura abstrata, com movimento, cores e formas do cotidiano.
Nascida em 1940, Maria Villares apresenta, além de aquarelas, a pop e erótica Maçãs (1999), obra final de sua pesquisa com a fruta.
Otávio Barata, por sua vez, utiliza fotografias eróticas recebidas em aplicativos de relacionamentos para suas obras e descaracteriza a figura humana com camadas de tinta guache opaca.
Completam a mostra, ainda, os artistas Ana Luiza Álvares, Carolina Velasquez, Fabiola Racy, Joaquim Pinkalsky, Lu Martins, Luiz Basile, Nina Moraes, Rodrigo Pimenta, Rui Versiani, Soraia Dias e Ulysses Bôscolo.
Casa do Jasmim Arte. Rua José Maria Lisboa, 1145, Jardins. 97487-1145. Qui. a sáb., 12h/18h. Grátis. Até 3/8. @casadojasminarte