Exposição ‘Líquen teso’ reúne obras abstratas de cinco artistas
Mostra da Galatea conta com trabalhos de Camila Leite, Fabiana Preti, Gabriela Melzer, Mariana Rodrigues e Marina Weffort
Cinco artistas plásticas se reúnem na mostra que abre, na próxima terça (20), a programação de 2024 da Galatea. Líquen teso apresenta trabalhos de Camila Leite, Fabiana Preti, Gabriela Melzer, Mariana Rodrigues e Marina Weffort.
O denominador comum entre as obras é o abstrato. Cada uma à sua maneira, com suas respectivas técnicas, as peças geram reflexões sobre o que se vê, o que se pensa e o que se sente, como afirma Fernanda Morse no texto crítico.
Por exemplo, Estudo sobre líquens (na foto), de Mariana Rodrigues, integra a pesquisa em torno do que a artista identifica como “pinturas abstratas naturais”, que são fruto de períodos de imersão na floresta. Por outro lado, Teso (2023), de Fabiana Preti, é uma peça com fendas coloridas em couro, que se assemelha a notas em uma partitura. A fusão de ambas dá nome à mostra.
Galatea. R. Oscar Freire, 379, Jardins, ☎ 3475-0099. Seg. a qui., 10h/19h. Sex., 10h/18h. Sáb., 11h/15h. Grátis. Até 16/03. galatea.art
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de fevereiro de 2024, edição nº 2880.
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”
João Gomes é atração principal de festival de forró no Parque do Carmo, em SP
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





