Coletivo europeu une arte e tecnologia em nova exposição em SP
Dupla belga LAb[au] leva 26 obras à DAN Galeria Contemporânea
A DAN Galeria Contemporânea inaugura, neste sábado (31), a exposição Writing, painting, calculating, transcoding, do coletivo belga LAb [au]. O grupo utiliza softwares e interfaces próprias para criar obras que unem arte e tecnologia.
Da capital Bruxelas, a dupla, formada por Manuel Abendroth e Jérôme Decock, leva cerca de 26 obras para o espaço, entre instalações, integrações arquitetônicas e objetos de arte.
Em uma intersecção entre arte conceitual, sistemática e concreta, o LAb [au] utiliza programação algorítmica para criar experiências visuais e auditivas imersivas, conectando o espectador à lógica por trás da criação artística.
Os destaques incluem obras como Signal to Noise (2022) e a série Chronoprints (2013), em que o grupo explora temas conceituais, e Origami (2021) e Mosaique 8×8 (2020), que refletem a obsessão do grupo com a geometria e a cor, utilizando matrizes quadriculadas para criar padrões visuais que oscilam entre a ordem e a imprevisibilidade.
Há ainda obras mais recentes, como Ultravioletten e Reinblau, de 2024.
DAN Galeria Contemporânea. Rua Amauri, 73, Jardim Europa. 🕿 3063-0315. Seg. a sex., 10h/19h. Sáb., 10h/13h. Grátis. Até 30/10. dangaleria.com.br.