Bairro do Brás ganha mural com mosaico gigante
Obra, com dez metros de altura por dez metros de largura, é assinada pelo artista visual Subtu
Na terça (25), em que se comemora o aniversário de São Paulo, uma das atrações do calendário cultural fica por conta do artista Subtu, que assina um mural gigante.
O trabalho, com 10 metros de altura por 10 metros de largura, está localizado no bairro do Brás, mais precisamente na esquina da ruas do Oriente com a Maria Marcolina.
Quem passar por lá vai ver que o personagem principal do mural é Yoko, um macaquinho, marca registrada de Subtu. O animal aparece do lado de uma bandeira do estado de São Paulo. A ideia é de acordo com a data comemorativa, o tema da flâmula também seja alterado.
Detalhe: Muitos artistas que vêm da arte de rua tem essa característica, um personagem que funciona quase como uma assinatura.
Nesse trabalho, é importante frisar, o mascote não foi delineado exclusivamente com tinta. Seu preenchimento se deu por meio de materiais descartáveis, como entulhos e azulejos quebrados.
O mural, que tem como título SP Selva de Pedra, foi realizado com apoio da prefeitura e é parte do Museu de Arte de Rua (MAR).