Artista investiga “lado animal” do ser humano na Cidade Matarazzo
Exposição da gaúcha Cláudia Sehbe fica em cartaz desta quinta (8) a domingo (11)
A partir desta quinta (8) ao domingo (11), o complexo Cidade Matarazzo exibe a exposição Safári. A mostra, com mais de quinze obras da artista gaúcha Cláudia Sehbe, distribuídas pelo Bloco A da construção, propõe uma investigação do ser humano em busca de seu lado animal, o que abarca a valorização da intuição e melhor compreensão dos sentimentos.
Um dos trabalhos que a artista apresenta é Rizoma (2019), uma instalação site-specific, feita dentro de uma sala. Nela, ela cria uma paisagem tortuosa, por meio do entrelaçamento de fios de lã pretos, que tem pregos como pontos de contatos na parede. “O emaranhado se relaciona à busca tortuosa para entrar no nosso íntimo”, afirma a artista que também exibe dez ou doze fotografias em papel algodão pelos corredores da Cidade Matarazzo. Completam o conjunto quatro vídeos projetados nas paredes.
Também na abertura da mostra, Cláudia lança seu livro de poesias que têm o mesmo nome da exposição. A decisão pelo título idêntico se relaciona com a continuidade da pesquisa realizada por ela, independentemente da linguagem.
Sáfari.
Alameda Rio Claro, 190.
Abertura: quinta (8), às 19h.
Sexta (9) e sábado (10), das 15h às 21h; e domingo (11), das 15h às 19h.
Agendamento obrigatório pelo email: fgattas@cidadematarazzo.com.br.
Grátis.