Exposição no Farol Santander explora a história do skate no Brasil
'Anatomia Skate' exibe mais de uma centena de itens datados desde a década de 1950, incluindo uma guitarra de Chorão, da banda Charlie Brown Jr.
Em exibição no 20º andar do Farol Santander, Anatomia Skate exibe mais de uma centena de itens datados desde a década de 1950, como skates, fotos, vídeos, revistas, maquetes, fitas VHS e DVDs.
A mostra aborda a evolução da manifestação cultural urbana do skate, desde um estilo de vida até o status alcançado de esporte olímpico — em julho, a modalidade participará pela segunda vez da Olimpíada, em Paris.
Representantes da seleção brasileira, como Rayssa Leal e Pedro Barros, ganham uma seção especial na exposição, que também exibe uma linha do tempo com imagens de fotógrafos especializados, como Roberto Price retratando Cesinha Chave, e itens raros como uma guitarra que pertenceu a Chorão (1970-2013), líder da banda Charlie Brown Jr., que exaltava o skate como expressão da juventude.
A curadoria é de Cesar Gyrão, criador da revista Tribo Skate. Farol Santander. Rua João Brícola, 24, Centro, ☎ 3553-5627. ♿ Ter. a dom., 9h/20h. R$ 35,00. Até 24/3. farolsantander.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de janeiro de 2024, edição nº 2875