Um vídeo incrível mostra os 100 anos de evolução da lingerie
+ Testamos o conceito de “natural” de várias lojas de maquiagem – e as diferenças vão te surpreender! Você já imaginou o que as mulheres de 100 anos atrás usavam como lingerie? Já pensou como foi a evolução dessa peça até alcançarmos esses sutiãs e calcinhas para todos os tipos e gostos que usamos hoje? Foi essa a […]

Você já imaginou o que as mulheres de 100 anos atrás usavam como lingerie? Já pensou como foi a evolução dessa peça até alcançarmos esses sutiãs e calcinhas para todos os tipos e gostos que usamos hoje? Foi essa a proposta do site Mode, que criou um vídeo de menos de três minutos para mostrar como essa roupa mudou ao longo dos anos. É bem chocante, na verdade: o modelo de 1915, por exemplo, parece com os macacões que usamos para ir à praia ou mesmo ao shopping hoje em dia (é sério).
Em 1925, a modelo usa tantas peças que parece até ridículo dormir com um número tão grande de itens (hoje em dia saímos de casa com bem menos roupa, aliás). A partir de 1935, as lingeries começam a tomar a cara que conhecemos hoje – ainda assim, consigo ver uma variação desse look sendo usado por algumas meninas no Lollapalooza, por exemplo. Em 1945, já dá para ver aquele glamour sexy presente nas peças de hoje.
+ Jovem de 20 anos documenta sua luta contra a anorexia
Em 1955, a peça ganha um ar mais girlie e divertido, mas ainda não mostra muito. Somente em 1965 que é possível ver o que deu origem à moda atual: no estilo que hoje é vintage, a calcinha ia até o umbigo e o sutiã tinha aquela estrutura de pin-up. O mais legal é quando ela queima o sutiã, fazendo uma referência à efusão feminista da época.
Em 1975, as longas e finas camisolas de seda ganharam espaço. No ano seguinte, a lingerie parece uma roupa de palco de alguma cantora pop – estilo maiô, cavado na altura da bacia. Em 95, ganhamos as cintas e os espartilhos super sexy. Atualmente, a variedade é tanta que as lingeries se adaptam a todos os tipos de corpos e estilos.
Confira o vídeo completo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=28ZY-8l6CZg?feature=oembed&w=500&h=281%5D
E você, o que achou dos vídeos? Conte pra gente nos comentários!