Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Zoológico de São Paulo ganha dois filhotes de mico-leão-preto

Os pequenos, nascidos em agosto, seguem sob cuidados veterinários recebendo uma dieta com legumes, frutas e insetos

Por Agência Brasil Atualizado em 11 set 2020, 15h58 - Publicado em 11 set 2020, 15h57

Nasceram no Zoológico de São Paulo dois filhotes de mico-leão-preto, uma espécie que se chegou a considerar extinta na primeira metade do século 20. Com os dois novos micos, o zoológico tem agora 35 animais da espécie em cativeiro. Segundo a instituição, em 2019 eram registrados apenas 61 micos-leões-pretos em cativeiro em todo o mundo.

View this post on Instagram

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A Fundação Parque Zoológico de São Paulo comunica o nascimento de dois micos-leões-preto 🐒🥰🐒, espécie rara, ameaçada de extinção e considerada por decreto, símbolo da conservação da fauna no estado de São Paulo desde 2014. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A espécie chegou a ser considerada extinta por mais de seis décadas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em 1970, foi avistada novamente por cientistas no Parque Estadual Morro do Diabo, no extremo oeste do estado, e a partir de então, medidas urgentes de conservação foram implementadas. Confira outras informações na reportagem ⬇️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📷 Filhotes de mico- leão-preto na Fundação Zoológico. Fotos: Ana Maria Macagnan

A post shared by Zoológico de São Paulo (@zoosaopaulo) on

O nascimento ocorreu no dia 16 de agosto, na área que o zoológico destina à reprodução de três das quatro espécies de micos-leões: mico-leão-preto (Leontopithecus chrysopygus), mico-leão-da-cara-dourada (Leontopithecus chrysomelas) e o mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia). O perfil oficial do zoo publicou fotos dos pequenos na última quarta-feira (9).

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Os filhotes seguem sob cuidados, recebendo uma dieta com legumes, frutas e insetos.

Esses animais sofrem com a ameaça de extinção devido à destruição de seu habitat. De acordo com o zoológico, existem apenas 1,4 mil micos-leões-pretos na natureza.

 

Continua após a publicidade

Publicidade