Continua após publicidade

Youtubers têm até segurança na Brasil Game Show

Na maior feira de games da América Latina, os jogos não são mais o principal interesse do público

Por Larissa Faria
Atualizado em 1 jun 2017, 16h33 - Publicado em 9 out 2015, 21h14
IMG_0129
IMG_0129 (Larissa Faria/)
Continua após publicidade

Os lançamentos de jogos não são mais o principal atrativo do Brasil Game Show, maior evento de games da América Latina. Em sua oitava edição, as multidões se reúnem em torno dos youtubers. Jovens como os fãs, esses profissionais produzem vídeos descontraídos sobre variados temas. 

+ Brasil Game Show começa hoje em São Paulo

IMG_0530
IMG_0530 ()

Cercado por seguranças e uma equipe de organização no estande da marca Red Nose, o youtuber Zangado atendia uma longa fila de pessoas dispostas a conseguir um autógrafo, uma foto ou um abraço. Tímido, ele usava uma máscara de Guy Fawkes, do filme V de Vingança. Nem mesmo o rosto desconhecido deixava de fazer o público sorrir quando se aproximava dele. Público, aliás, variado: crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Continua após a publicidade
IMG_0171
IMG_0171 ()

Zangado, na verdade, é o engenheiro civil Thiago, de 28 anos, que não revela seu nome completo ou rosto por ser tímido e ter medo da exposição na internet. Atualmente ele tem mais de 2 milhões de inscritos e 244 milhões de visualizações em seu canal no YouTube. Nos vídeos, fala de jogos e temas relacionados ao mundo dos games. Em tempos de Snapchat, nem mesmo o fato de a maioria dos vídeos ter em média trinta minutos de duração diminui seu número de seguidores.

IMG_0172
IMG_0172 ()

A muvuca no estande do YouTube era frequente: com uma área exclusiva para os grandes youtubers fazerem transmissões ao vivo, os fãs gritavam o nome do apelido ou canal dos ídolos assim que esses chegavam. Na porta da entrada para a área das transmissões ao vivo, muitos seguranças cercados por adolescentes enloqueciam com a chegada de cada gamer. Até mesmo um aceno de dentro da área de transmissão causava reações efusivas ao público.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.