Youtubers têm até segurança na Brasil Game Show
Na maior feira de games da América Latina, os jogos não são mais o principal interesse do público
Os lançamentos de jogos não são mais o principal atrativo do Brasil Game Show, maior evento de games da América Latina. Em sua oitava edição, as multidões se reúnem em torno dos youtubers. Jovens como os fãs, esses profissionais produzem vídeos descontraídos sobre variados temas.
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Cercado por seguranças e uma equipe de organização no estande da marca Red Nose, o youtuber Zangado atendia uma longa fila de pessoas dispostas a conseguir um autógrafo, uma foto ou um abraço. Tímido, ele usava uma máscara de Guy Fawkes, do filme V de Vingança. Nem mesmo o rosto desconhecido deixava de fazer o público sorrir quando se aproximava dele. Público, aliás, variado: crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Zangado, na verdade, é o engenheiro civil Thiago, de 28 anos, que não revela seu nome completo ou rosto por ser tímido e ter medo da exposição na internet. Atualmente ele tem mais de 2 milhões de inscritos e 244 milhões de visualizações em seu canal no YouTube. Nos vídeos, fala de jogos e temas relacionados ao mundo dos games. Em tempos de Snapchat, nem mesmo o fato de a maioria dos vídeos ter em média trinta minutos de duração diminui seu número de seguidores.
A muvuca no estande do YouTube era frequente: com uma área exclusiva para os grandes youtubers fazerem transmissões ao vivo, os fãs gritavam o nome do apelido ou canal dos ídolos assim que esses chegavam. Na porta da entrada para a área das transmissões ao vivo, muitos seguranças cercados por adolescentes enloqueciam com a chegada de cada gamer. Até mesmo um aceno de dentro da área de transmissão causava reações efusivas ao público.