Vídeo mostra suposto grupo skinhead xingando mulheres no Metrô
Homens vestidos de preto gritavam de forma agressiva e assustaram passageiros
Homens apontados como skinheads foram filmados insultando passageiros na estação Anhangabaú do Metrô de São Paulo na noite de sábado (20). As imagens foram gravadas por volta das 23h50 e mostram o grupo vestido de preto gritando de forma agressiva.
O Metrô de São Paulo disse que aparentemente houve um desentendimento entre as pessoas de um grupo de radicais. Também informou que ninguém ferido e que não houve danos materiais na estação.
“Por volta de 23h50 da última sexta-feira (18) houve um desentendimento entre pessoas que aparentavam ser de um mesmo grupo, na área livre da estação Anhangabaú. Nenhum passageiro ou funcionário do Metrô foi agredido e não houve qualquer dano ao patrimônio. O grupo não seguiu para área paga do Metrô e foi embora poucos minutos depois”, diz nota.
No entanto, relatos afirmam que o grupo agrediu verbalmente mulheres no local. Em depoimento no Twitter, uma passageira disse que um dos homens lançou uma garrafa de vidro e que ela se escondeu em uma sala da estação. No vídeo, também é possível ouvir homens falando “cai fora” e “filha da p****”.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não houve acionamento da Polícia Militar, nem registro de ocorrência pela Polícia Civil até o momento.