Continua após publicidade

“Eu nunca precisei do seu voto”, diz prefeita de Cubatão para morador

Marcia Rosa discute com manifestantes que reclamam da falta de trabalho na cidade do litoral paulista; vídeo da confusão foi divulgado nas redes sociais

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h24 - Publicado em 9 jun 2015, 18h04
Marcia Rosa
Marcia Rosa (Divulgação/Prefeitura Municipal de Cubatão/)
Continua após publicidade

A prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), discutiu nessa segunda (8) com manifestantes que reivindicam mais oportunidades de emprego na cidade do litoral paulista. Em determinado momento do debate acalorado a política diz para um dos moradores: “Eu nunca precisei do seu voto”. O caso foi filmado com um celular e compartilhado, principalmente, em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas.

Algumas páginas no Facebook também proliferaram o caso, que recebeu comentários como: “É sempre assim”, “cada voto faz diferença”, “a população está insatisfeita com os políticos” e “na eleição a história sempre é outra”.

“Não era fútil”, diz Claudia Matarazzo sobre palestra cancelada

O vídeo não demonstra o início da discussão. Nas imagens, é possível ver alguns homens afirmando que a prefeita costuma ficar mais no exterior do que em Cubatão. Um morador diz ainda que ela possui uma casa em Portugal. “Se eu tivesse, eu diria”, responde Marcia Rosa. A discussão continua até que um manifestante diz: “Agora você não precisa”. Na sequência, a prefeita responde: “Eu nunca precisei do seu voto”.

Continua após a publicidade

Erro de português em concurso público em Cubatão cria polêmica

Em nota divulgada para a imprensa, a prefeita justificou que as frases foram “ditas no calor do momento”.  A discussão aconteceu no mesmo dia da reunião realizada entre o executivo e as empresas da cidade. Segundo a prefeitura, ficou definido no encontro que empreiteiras devem contratar até o final do ano 3 500 moradores para a realização de serviços de manutenção na refinaria Presidente Bernardes.

Ainda na nota, a prefeita afirma que o vídeo publicado “sem começo e final” demonstra frases que, “fora de contexto, podem levar a interpretações equivocadas”.

Confira as últimas notícias

“Em certo momento, fui ofendida com a insinuação de que só me importava com o munícipe na hora da eleição.” Segundo Marcia Rosa, um dos moradores envolvidos na discussão pediu desculpas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.