“Eu nunca precisei do seu voto”, diz prefeita de Cubatão para morador
Marcia Rosa discute com manifestantes que reclamam da falta de trabalho na cidade do litoral paulista; vídeo da confusão foi divulgado nas redes sociais
A prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), discutiu nessa segunda (8) com manifestantes que reivindicam mais oportunidades de emprego na cidade do litoral paulista. Em determinado momento do debate acalorado a política diz para um dos moradores: “Eu nunca precisei do seu voto”. O caso foi filmado com um celular e compartilhado, principalmente, em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas.
Algumas páginas no Facebook também proliferaram o caso, que recebeu comentários como: “É sempre assim”, “cada voto faz diferença”, “a população está insatisfeita com os políticos” e “na eleição a história sempre é outra”.
+ “Não era fútil”, diz Claudia Matarazzo sobre palestra cancelada
O vídeo não demonstra o início da discussão. Nas imagens, é possível ver alguns homens afirmando que a prefeita costuma ficar mais no exterior do que em Cubatão. Um morador diz ainda que ela possui uma casa em Portugal. “Se eu tivesse, eu diria”, responde Marcia Rosa. A discussão continua até que um manifestante diz: “Agora você não precisa”. Na sequência, a prefeita responde: “Eu nunca precisei do seu voto”.
+ Erro de português em concurso público em Cubatão cria polêmica
Em nota divulgada para a imprensa, a prefeita justificou que as frases foram “ditas no calor do momento”. A discussão aconteceu no mesmo dia da reunião realizada entre o executivo e as empresas da cidade. Segundo a prefeitura, ficou definido no encontro que empreiteiras devem contratar até o final do ano 3 500 moradores para a realização de serviços de manutenção na refinaria Presidente Bernardes.
Ainda na nota, a prefeita afirma que o vídeo publicado “sem começo e final” demonstra frases que, “fora de contexto, podem levar a interpretações equivocadas”.
“Em certo momento, fui ofendida com a insinuação de que só me importava com o munícipe na hora da eleição.” Segundo Marcia Rosa, um dos moradores envolvidos na discussão pediu desculpas.