Continua após publicidade

Estrutura de viaduto volta a ceder neste domingo (18)

"Nós tivemos variações na manhã deste domingo porque esquentou, é normal", diz secretário Vitor Aly

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 18 nov 2018, 17h07 - Publicado em 18 nov 2018, 17h04

O secretário de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly, informou neste domingo (18), que a estrutura do viaduto próximo ao Parque Villa-Lobos e à Ponte do Jaguaré, Zona Oeste, cedeu mais 3 milímetros, mas que está dentro do esperado.

“Nós tivemos variações na manhã deste domingo porque esquentou, é normal. Todas as variações estão dentro do limite e sob controle”, disse Aly.

Segundo o secretário, estão sendo realizadas escavações no local para colocar dez estacas e saber a profundidade da fundação. “Essas estacas nos dirão a profundidade em que deveremos colocar as fundações para construir o bloco que vai sustentar o macaco hidráulico, que será usado para alinhar novamente a estrutura do viaduto”, afirmou Aly.

Na tarde deste domingo será feito um corte na estrutura do viaduto para realizar vistoria visual. A ideia, segundo a Prefeitura, é abrir uma janela e verificar as condições de acesso dentro da estrutura. 

Continua após a publicidade

Após testes na manhã deste domingo, a circulação dos trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que estava bloqueada desde quinta (15), foi liberada.

“Hoje nós concluímos 120 metros de escoramento, o que possibilitou fazer os testes com vagões vazios e verificar as oscilações. Com isso, estamos liberando o transporte com passageiros desde já, de maneira monitorada”, afirmou o secretário.

Os trens, que normalmente circulam a 60km/h, deverão circular a uma velocidade de 20 km/h no trecho em que houve o rompimento do viaduto, mas a linha será afetada de forma geral. Radares foram instalados na via férrea para fiscalizar o limite.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.