Continua após publicidade

Vereador tenta agredir diretor da Uber na Câmara

Tentativa ocorreu durante audiência que discutia um projeto de regulamentação dos aplicativos de transporte na capital

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 dez 2016, 18h51 - Publicado em 6 abr 2016, 23h08

A primeira audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo para debater projeto de lei que deve regulamentar a Uber na capital, nesta terça (5), foi marcada por confusão entre defensores e críticos da proposta. Por volta das 20h, o vereador Adilson Amadeu (PTB) tentou agredir o diretor de políticas públicas da Uber no Brasil, Daniel Mangabeira.

+ Vandalismo na Estação Brás causou prejuízo de 19 000 reais

+ Protesto contra ‘máfia da merenda’ termina em bombas no Centro

“Eu vou dar na sua cara”, avisou o Amadeu, levantando-se da mesa onde estavam os vereadores que participavam da audiência convocada pela Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara. Mangabeira estava de pé, próximo ao parlamentar. Mesmo com a confusão, permaneceu no mesmo lugar até o fim da reunião.

Continua após a publicidade

Amadeu foi contido por colegas e, no fim do evento, mudou o discurso: “eu quero dar um beijo da sua boca”, disse a Mangabeira no encerramento da audiência. Imagens divulgadas pela Rádio Bandeirantes mostram o momento do ataque. Assista:

Na tarde desta quarta-feira (6) o parlamentar afirmou que o diretor da Uber mantém uma postura de provocação sempre que os dois se encontram. “Ele é um cara de pau. Fica dando risada, mexendo a boca, fazendo careta sempre que estou discursando. É uma provocação permanente, para me tirar do sério. Mas é bom ressaltar que não tentei agredi-lo. Nem cheguei perto dele, só estava gesticulando”, disse. Amadeu não quis comentar a situação.

Representante dos taxistas, Amadeu é o principal opositor à regulamentação da Uber em São Paulo. Mas, apesar da resistência, o projeto de lei deve ser colocado em votação, com o apoio do prefeito Fernando Hadadd (PT), no fim do mês. A expectativa é que isso ocorra no dia 27 de abril. Até lá, outras duas audiências públicas devem ser realizadas na Casa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.