Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Velório do ex-deputado Paulo Frateschi será na Alesp

Frateschi morreu nesta quinta-feira (6), após ser esfaqueado pelo filho

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 nov 2025, 11h08
paulo-frateschi
 (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

O velório do ex-deputado do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Frateschi, acontece nesta sexta-feira (7) no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A cerimônia será aberta ao público e saída do cortejo da Alesp acontece às 14h até o Cemitério Memorial Parque Jaraguá. O sepultamento ocorre às 15h30.

Relembre o caso

Paulo Frateschi, 75, morreu na manhã desta quinta-feira (6), após ser esfaqueado pelo próprio filho, Francisco Frateschi.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), A vítima foi encontrada dentro de casa, na Lapa, e chegou a ser socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

Além do pai, mãe e irmã, de 64 e 42 anos, foram encaminhadas à UPA da Lapa, assim como o suspeito, que permaneceu internado sob escolta policial.

Continua após a publicidade
“A ocorrência foi registrada no 91º Distrito Policial (Ceasa), que requisitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML)”, afirmou o órgão.
Continua após a publicidade

Quem foi Paulo Frateschi

Paulo Frateschi foi presidente do PT no estado de São Paulo e dirigente do diretório nacional do partido. Além de deputado estadual eleito nas eleições de 1982, também ocupou o cargo de secretário de Relações Governamentais de São Paulo, durante a gestão de Fernando Haddad, em 2014. 

Continua após a publicidade

Sua morte gerou repercussões. O PT, por exemplo, publicou uma nota de pesar: “Paulo Frateschi deixa um legado marcado pela luta, pela justiça e pela inclusão. Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar”.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também prestou homenagens e afirmou que a morte de Paulo o “deixa com o coração partido”.

Continua após a publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também compartilhou em suas redes: “Hoje nos despedimos do amigo Paulo Frateschi, companheiro querido, homem fraterno e referência de compromisso público e político no Brasil”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 29,90/mês