USP cancela concurso após sobrinhas de servidora ficarem em 1º e 2º lugar
Comissão de apuração constatou potenciais conflitos de interesses e falhas na segurança durante a conferência de gabarito da prova
A USP decidiu cancelar todas as fases de um concurso para contratar técnicos em enfermagem do Hospital Universitário após as sobrinhas de uma das servidoras da instituição ficarem em 1º e 2º lugar na classificação.
+Loja de móveis vende cadeiras do Pacaembu por até R$ 1,8 mil
A anulação de todas as fases foi publicada nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial do Estado. Segundo o documento, a Comissão de Apuração Preliminar Interna constatou potenciais conflitos de interesses e falha na segurança durante a conferência do gabarito da prova. As inscrições foram feitas entre os dias 13 de maio e 27 de maio, e tinham como objetivo preencher 22 vagas do grupo técnico 1. Pelo trabalho de 36 horas semanais, em regime de CLT, o salário oferecido era de 4 923,45 reais ao mês.
A prova presencial para cerca de 7 000 inscritos foi aplicada no dia 12 de junho, e o resultado final, com a classificação dos colocados, no dia 25 de junho. Depois dessa data muitos posts em redes sociais estranharam o fato de duas candidatas terem o mesmo sobrenome. Elas acertaram as 40 questões de múltipla escolha. Mais tarde, descobriram que elas eram sobrinhas de uma das servidoras do próprio Hospital Universitário que participou da elaboração da prova.
+Morre o ex-vereador Toninho Paiva, aos 80 anos
Na publicação desta quinta-feira no Diário Oficial do Estado, a instituição informa apenas que os candidatos serão comunicados da nova data da prova de múltipla escolha. Procurado, o Hospital Universitário não informou se a tia das candidatas participará da elaboração de uma nova prova e se elas poderão participar do certame.