O argentino Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, informou o jornal argentino Clarín. Um dos maiores jogadores de futebol do mundo sofreu uma parada cardiorrespiratória na casa onde estava depois de uma operação na cabeça.
A cirurgia que fez no cérebro no início do mês foi para drenar uma pequena hemorragia. Maradona recebeu alta oito dias depois. Na ocasião, o médico Leopoldo Luque afirmou que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pelo estado de saúde do ex-jogador.
Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, província de Buenos Aires. O craque começou a carreira no Argentinos Juniors, clube onde foi revelado e atuou entre 1976 e 1981. Após rápida passagem pelo Boca Juniors foi para o Barcelona, onde atuou entre 1982 e 1984. Foi também para o Napoli da Itália, vencendo a Copa da Uefa, dois campeonatos italianos, uma Copa e uma Supercopa da Itália.
O ex-jogador venceu a Copa de 1986. Seu desempenho em campo o tornou uma lenda para o futebol argentino e mundial.
O presidente da Argentina Alberto Fernández publicou uma mensagem em suas redes sociais. “Nos fizeste imensamente felizes. Foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Vamos sentir sua falta por toda a vida”.
Nos llevaste a lo más alto del mundo. Nos hiciste inmensamente felices. Fuiste el más grande de todos.
Gracias por haber existido, Diego. Te vamos a extrañar toda la vida. pic.twitter.com/pAf38sRlGC
— Alberto Fernández (@alferdez) November 25, 2020