Leilão de tríplex atribuído a Lula abre com lance de 2,2 milhões
Venda do imóvel do Condomínio Solaris, no Guarujá será realizada em duas datas; ofertas podem ser feitas pela internet
Após liberação do juiz Sérgio Moro, abre nesta sexta (16) o leilão online do tríplex 164-A do Condomínio Solaris, no Guarujá. Trata-se do imóvel que a Justiça atribuiu ao ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava Jato. O lance inicial é de 2,2 milhões de reais.
O imóvel de 215 metros quadrados tem quatro quartos, piscina e área de churrasqueira, além de um elevador privativo que integra os três andares. As visitas devem ser agendadas com a Maringoni Leilões, responsável pela venda.
O prazo para o arremate se encerra no dia 15 de maio e o vencedor terá 72 horas para fazer o pagamento. Caso não haja interessados, uma nova rodada está programada para o dia 22, com lance 20% menor que valor de mercado avaliado pela Justiça.
O caso
Ao determinar o leilão, em janeiro, o juiz Sérgio Moro ordenou que os valores da venda sejam “destinados, após o trânsito em julgado, à vitima no caso de confirmação do confisco ou devolvidos à OAS Empreendimentos ou ao ex-presidente no caso de não ser confirmado o confisco.”
O ex-presidente foi condenado em duas instâncias no processo que envolve o tríplex. De acordo com a acusação do Ministério Público Federal, Lula recebeu o imóvel em troca de favores à construtora OAS, dona do registro do imóvel. O valor teria sido subtraído de propina destinada ao PT.
Já a defesa de Lula sustenta que o imóvel sempre pertenceu à OAS, sem que o presidente jamais tenha tido posse ou propriedade.