Continua após publicidade

Trem para o aeroporto de Guarulhos começa a operar neste sábado (31)

Linha 13-Jade vai funcionar em operação assistida e horário reduzido por dois meses; previsão é que o trecho atenda 120 000 usuários por dia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 mar 2018, 19h43 - Publicado em 27 mar 2018, 19h13
 (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

Prometido inicialmente para 2005, o trem expresso da CPTM para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos vai circular pela primeira vez neste sábado (31). A Linha 13-Jade ligará a estação Engenheiro Goulart à estação Aeroporto-Guarulhos. 

O sistema vai funcionar em operação assistida por um mês entre essas três estações, das 10h às 15h aos fins de semana. Em maio, a operação segue no mesmo horário, mas ampliada para todos os dias na semana. A tarifa nessas etapas não será cobrada no período de testes.

A previsão é que a nova linha atenda 120 000 usuários por dia. A partir de junho, o horário de funcionamento será estendido das 4 da manhã à meia-noite. Também começa a funcionar nessa época uma ligação entre a estação Brás até a estação Aeroporto nos horários de pico, sob o valor convencional da tarifa do metropolitano.

Já a conexão sem paradas entre a Estação da Luz e a estação Aeroporto, chamada serviço Airport-Express, deve ser inaugurada no mês seguinte. O preço desse serviço ainda não foi definido.

De acordo com a CPTM, a estação Aeroporto é uma das maiores e mais modernas do sistema, com 20 400 metros quadrados e catorze escadas rolantes. As estruturas envidraçadas permitirão que os usuários enxerguem a decolagem dos aviões.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.