TRE autoriza e Pablo Marçal assumirá vaga de deputado federal
Coach esperava aval da Justiça e, com um novo cálculo dos votos, foi considerado eleito; o PT perde uma cadeira
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) fez uma nova totalização dos resultados do primeiro turno das Eleições 2022 na última sexta-feira (14) e, com isso, o coach Pablo Marçal (PROS) foi considerado eleito e poderá ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados.
+ Cracolândia e economia solidária serão lutas de Suplicy na Alesp
A candidatura dele estava sub judice, ou seja, aguardava autorização da Justiça. Após o tribunal julgar um recurso , foi autorizado que ele concorresse e seus votos foram calculados.
Com isso, a federação do PT com o PV e PCdoB perdeu uma das cadeiras e Paulo Teixeira saiu da condição de “eleito” para a de 1º suplente, ou seja, assume se alguém da federação deixar o cargo.
Marçal ficou conhecido em janeiro, quando 32 pessoas que estavam em uma expedição motivacional promovida pelo coach tiveram de ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros no Pico dos Marins, no interior de São Paulo, As pessoas ficaram presas no topo da montanha por causa de uma tempestade. Na ocasião, os Bombeiros afirmaram que Marçal havia sido “irresponsável”.