Tiroteio interrompe agenda de Tarcísio em Paraisópolis
Candidato e equipe saíram ilesos; governador Rodrigo Garcia (PSDB) determina investigação sobre o caso
Um tiroteio ocorrido durante uma agenda de campanha do candidato ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deixou um suspeito ferido, segundo o candidato. A Polícia Militar não confirma vítimas.
Segundo postagem do candidato em suas redes sociais, eles teriam sido vítimas de ataque de criminosos.
Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 17, 2022
O anúncio foi feito pelo próprio candidato em suas redes sociais. Tarcísio estava em Paraisópolis, na Zona Sul da capital, participando da inauguração do primeiro Polo Universitário de Paraisópolis, uma parceria entre o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e a Casa Belezinha Brasil. A visita foi interrompida quando todos estavam dentro do prédio. Não foi informado se os disparos atingiram o prédio.
Em nota encaminhada pelo Palácio dos Bandeirantes, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) afirmou que havia acabado de conversar com o candidato e ele e sua equipe estão bem. “A Polícia Militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido”, afirma o texto.
Procurada, a PM não deu detalhes do ocorrido.
Haddad
Também nesta manhã, o outro candidato ao governo estadual, Fernando Haddad (PT), participou de uma caminhada em são Mateus, na zona leste da capital.