Algemado, Thiago Brennand retorna a São Paulo
O empresário será colocado à disposição da justiça
Foragido desde setembro, o empresário Thiago Brennand, 43, retornou ao Brasil algemado e escoltado por policiais federais brasileiros. A aeronave da Air France partiu de Paris e pousou pouco antes das 18h no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Participam da operação quatro policiais federais (um é lutador de jiu-jítsu) e um agente da Interpol. Após o desembarque, o empresário é encaminhado à unidade da PF, na Lapa, para fazer exame de corpo de delito, e ali passará a noite. No domingo (30), passará por audiência de custódia e será colocado à disposição da Justiça.
Os agentes da PF foram aos Emirados Árabes, onde o empresário estava desde setembro, para o processo de extradição, que foi autorizado pelo governo daquele país. Brennand viajou para lá em 4 de setembro, pouco antes de ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Há cinco pedidos de prisão expedidos pela Justiça no Brasil contra Brennand. São relacionados a crimes de estupro, tortura, ameaça e cárcere privado, entre outros, contra mulheres.