Tarcísio nomeia ex-diretor da Artesp para nova secretaria de investimentos
Rafael Benini também trabalhou em empresa ligada ao Ministério da Infraestrutura até agosto deste ano
O ex-diretor da Artesp (agência que regula as concessões rodoviárias no estado de São Paulo) Rafael Antonio Cren Benini foi anunciado pelo governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) como o novo integrante de sua futura gestão. Ele ocupará uma pasta a ser criada, a de projetos e investimentos.
+Insegurança para andar sozinho à noite afeta 51% dos brasileiros
Rafael Benini, como é mais conhecido, atuou como diretor de controle econômico e financeiro do conselho diretor da Artesp de dezembro de 2015 a setembro de 2019. No mesmo ano, ele passou a integrar a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), ocupando o cargo de diretor da EPL (Empresa de Planejamento e Logística), ligada ao Ministério da Infraestrutura, durante a gestão de Tarcísio na pasta. Ele saiu em agosto deste ano e ajudou a formular o plano econômico para o então candidato.
“Nosso foco vai ser atrair investimento privado. Sabemos que é um desafio atrair em um momento em que a liquidez enxuga. O movimento de elevação de taxa de juros é uma constante, vemos uma drenagem de liquidez e isso aumenta o desafio de atrair capital estrangeiro”, disse Tarcísio.
+Pesquisa do IBGE mostra subnotificação de roubos e furtos no Brasil
O anúncio ocorreu durante um evento da revista Exame sobre Infraestrutura realizado nesta quarta-feira (7), realizado na Bolsa de Valores brasileira, a B3, na cidade de São Paulo.
Segundo Tarcísio, um dos primeiros desafios do futuro secretário será o de tocar a criação do Trem Intercidades, que ligará Campinas a São Paulo.
Agora são 11 os secretários anunciados por Tarcísio, que toma posse no próximo dia 1º. Confira abaixo a lista dos anunciados até agora.
- Arthur Lima (Casa Civil);
- Gilberto Kassab (Governo);
- Capitão Derrite (Segurança);
- Roberto de Lucena (Turismo);
- Natália Resende (Infraestrutura e Meio Ambiente);
- Renato Feder (Educação);
- Eleuses Paiva (Saúde);
- Caio Paes de Andrade (Gestão e Governo Digital);
- Lucas Pedreira do Couto Ferraz (Assuntos Internacionais);
- Lais Vita (Comunicação)
- Rafael Benini (Projetos e Investimentos)