Jovem deputada dá “lição” a ministro da Educação em encontro
Em sessão da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, Tabata Amaral apostou em declaração afiadas a Ricardo Vélez

Durante encontro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (27), o ministro da Educação, Ricardo Vélez, foi questionado sobre os projetos para o setor. Chamou atenção a participação da deputada paulistana Tabata Amaral, de 25 anos.
“Como é possível gerir uma pasta tão complexa, tão grande, tão importante como é o MEC, sem conhecer os dados? Eu não conheço um bom gestor que não conhece o mínimo do que está fazendo“, disse.
Ela ainda apontou a apresentação com as propostas apresentada pelo ministro. “Em um trimestre, não é possível que o senhor apresente um Power Point com dois, três desejos para cada área da educação. Cadê os projetos? Cadê as metas? Quem são os responsáveis? Isso aqui não é um planejamento estratégico. Isso aqui é uma lista de desejos. Eu quero saber onde que eu encontro esses projetos. Quando cada um começa a ser implementado?“
A fala da deputada passou a circular nas redes sociais. Vélez tem enfrentado críticas pelas baixas no alto escalão do ministério nestes primeiros três meses. Confira trechos dos questionamentos:
Hoje participei de uma reunião com o Ministro Ricardo Veléz na Comissão de Educação. Insistentemente o questionei sobre quais eram os projetos e metas para melhorar a qualidade da educação no Brasil, mas não obtive resposta. pic.twitter.com/RyvyOawUJU
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) March 27, 2019
O site Quebrando o Tabu compilou declarações afiadas da política: