Continua após publicidade

Suzane von Richthofen passa no vestibular, mas não cursará faculdade

Justiça negou pedido da presa, que faria Administração em uma instituição privada em Taubaté

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h38 - Publicado em 22 fev 2016, 20h03
suzane von richthofen
suzane von richthofen (Reprodução / Record/)
Continua após publicidade

A Justiça de São Paulo negou pedido de Suzane von Richthofen, condenada a 38 anos e seis meses de prisão por matar os pais, para cursar uma universidade. Ela foi aprovada no vestibular da Faculdade Anhanguera, instituição privada de Taubaté, no interior paulista, para o curso de Administração.

O juízo da Vara de Execuções Criminais da cidade entendeu, no entanto, que ela não pode se matricular por uma questão de segurança, pois não haveria como garantir a integridade física da detenta. Suzane cumpre pena na Penitenciária 1 de Tremembé – perto de Taubaté – pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia, em 2002.

+ Justiça rejeito pedido de indenização feito por Suzane von Richthofen

Desde outubro do ano passado, Suzane está no regime semiaberto, o que lhe possibilitaria frequentar a instituição de ensino. O promotor de Justiça Paulo José de Palma, porém, fez questionamentos sobre a garantia de segurança à detenta, que ainda está sob tutela do Estado.

Suzane pediu ao defensor público Rui Freire, responsável pelo seu caso, para entrar com recurso contra a decisão. A Defensoria Pública de Taubaté informou que Freire não se manifestaria sobre o caso. A expectativa é de que o recurso seja avaliado ainda esta semana. 

Já o Ministério Público de São Paulo não deve entrar com recurso contra a decisão judicial. Em dezembro de 2015, a Justiça negou pedido de Suzane para passar o Natal fora da prisão. A justificativa foi de que a detenta não apontou o endereço de familiares em que ficaria alojada durante o período natalino.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.