Suíte Savalas combina ambiente transado e bons coquetéis
Clima de pré-balada impera no pequeno salão, animado por um azeitado som ambiente

Uma porta discreta, de frente para o muro do Cemitério da Consolação, esconde a boa surpresa desta temporada para o público moderninho. Montado numa antiga residência da Rua Mato Grosso, em Higienópolis, o Suíte Savalas está em funcionamento desde março.
Uma das inspirações para batizar a nova casa veio do sobrenome do ator Telly Savalas, que viveu o personagem Kojak na série de TV da década de 70. Essa pista dá ideia do que se vai encontrar lá dentro: um cenário retrô bem bacana e com astral de inferninho digno dos filmes de Quentin Tarantino. Dele fazem parte um estiloso balcão de fórmica vermelho, luminárias e papel de parede vintage e cerca de 100 pôsteres de filmes B americanos e das velhas pornochanchadas.
O clima de pré-balada impera no pequeno salão, animado por um azeitado som ambiente, outro ponto alto do lugar. A cargo de um dos sócios, o colecionador de discos Rodrigo Piza, a trilha traz desde David Bowie, Rolling Stones e Queen até temas de cinema de outros tempos e achados de soul, funk e new wave. Toda quarta, o grupo Houdinis toca versões de Beatles, Beach Boys, Police…
Das bebidas, sobressaem os coquetéis — são 32 receitas. A margarita de purê de manga com um toque picante (R$ 19,00) e o mojito incrementado com blueberry (mesmo preço) estão entre os acertos. Para acompanhar, escolha do enxuto cardápio — desfalcado de alguns itens no dia 28 de abril, quando a visita foi feita — as cremosas croquetas (R$ 17,00, oito unidades). Elas podem vir recheadas de espinafre, carne-seca, presunto cru com gruyère e abóbora mais gorgonzola.
BEBIDAS ✪✪✪ | AMBIENTE ✪✪✪✪ | COZINHA ✪✪