Startup arrecada doações para favelas brasileiras ameaçadas pela Covid-19
Em parceria com G10 Favelas e Canal Transformadores, plataforma eSolidar organiza doações online para famílias de Heliópolis, Paraisópolis e Rocinha
A startup portuguesa eSolidar iniciou uma série de “vaquinhas” virtuais para captar recursos a famílias das favelas de Heliópolis e Paraisópolis, as duas maiores de São Paulo, e da Rocinha, no Rio de Janeiro. Em parceria com mais duas iniciativas, a G10 Favelas e o Canal Transformadores, a empresa pretende arrecadar doações em dinheiro para distribuir kits de higiene e alimentos e fomentar o empreendedorismo local nessas comunidades durante a quarentena.
A campanha ocorre até junho deste ano na plataforma de financiamento coletivo, com doações a partir de R$ 10,00.
O valor arrecadado será utilizado para ajudar moradores em condição de vulnerabilidade e que perderam o emprego, para a compra de alimentos e montagem de marmitas, além de água, colchões, UTI móvel e contratação de transportes e profissionais da saúde.
+ Assine a Vejinha por 19,90 mensais.
Para colaborar com a campanha destinada à comunidade de Paraisópolis, as doações devem ser feitas por este link. No caso das doações às famílias de Heliópolis, as contribuições devem ser feitas neste endereço. E, para a campanha destinada à Rocinha, no Rio, este é o link.
Várias dessas campanhas também têm sido divulgadas nos últimos dias pela Veja São Paulo com a hashtag #VejinhaApoia e envolvem doações de cestas básicas, atendimento médico virtual e até redes de auxílio entre vizinhos. Para conferir a lista de iniciativas, clique aqui.