Continua após publicidade

Startup arrecada doações para favelas brasileiras ameaçadas pela Covid-19

Em parceria com G10 Favelas e Canal Transformadores, plataforma eSolidar organiza doações online para famílias de Heliópolis, Paraisópolis e Rocinha

Por Humberto Abdo
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h29 - Publicado em 1 abr 2020, 17h46
Imagem aérea mostra Paraisópolis
Vista aérea de Paraisópolis: promessa de aluguel social (Bruno Niz/Veja SP)
Continua após publicidade

A startup portuguesa eSolidar iniciou uma série de “vaquinhas” virtuais para captar recursos a famílias das favelas de Heliópolis e Paraisópolis, as duas maiores de São Paulo, e da Rocinha, no Rio de Janeiro. Em parceria com mais duas iniciativas, a G10 Favelas e o Canal Transformadores, a empresa pretende arrecadar doações em dinheiro para distribuir kits de higiene e alimentos e fomentar o empreendedorismo local nessas comunidades durante a quarentena.

A campanha ocorre até junho deste ano na plataforma de financiamento coletivo, com doações a partir de R$ 10,00.

O valor arrecadado será utilizado para ajudar moradores em condição de vulnerabilidade e que perderam o emprego, para a compra de alimentos e montagem de marmitas, além de água, colchões, UTI móvel e contratação de transportes e profissionais da saúde.

+ Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

Para colaborar com a campanha destinada à comunidade de Paraisópolis, as doações devem ser feitas por este link. No caso das doações às famílias de Heliópolis, as contribuições devem ser feitas neste endereço. E, para a campanha destinada à Rocinha, no Rio, este é o link.

Várias dessas campanhas também têm sido divulgadas nos últimos dias pela Veja São Paulo com a hashtag #VejinhaApoia e envolvem doações de cestas básicas, atendimento médico virtual e até redes de auxílio entre vizinhos. Para conferir a lista de iniciativas, clique aqui.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Devido a superlotação e a falta de condições para seguir recomendações, como trabalhar de casa, os moradores das favelas serão as principais vítimas do #COVID19 no Brasil. Por isso, é tão urgente unirmos forças para ajudar essas comunidades no combate ao #coronavírus. O G10 Favelas e o Canal Transformadores, através da eSolidar, estão promovendo vaquinhas online para captar recursos para essa causa. Para doar para Paraisópolis acesse aqui: bit.ly/vaquinhaparaisopolis Para doar para Heliópolis acesse aqui: bit.ly/vaquinhaheliopolis Para doar para Rocinha acesse aqui: bit.ly/vaquinharocinha #ajudadosofá #g10favelas #canaltransformadores #vaquinha #crowdfunding #favela #doação #fazendoadiferença

A post shared by eSolidar (@e.solidar) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.