Estado de SP libera transferência de veículos por aplicativo Poupatempo
Modelo inédito no país é válido para usuários com conta Gov.Br nos níveis prata ou ouro
O Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo) liberou a transferência automática e 100% digital de veículos por meio do aplicativo Poupatempo. A medida passa a valer a partir desta terça-feira (12) em todo o estado.
Segundo o Governo do estado, o modelo da Transferência Digital de Veículos (TDV) é inédito no país. A estimativa é que o processo dure cinco minutos, enquanto que, antes, o prazo era entre três e dez dias úteis.
De início, poderão usufruir da nova funcionalidade os donos de veículos fabricados a partir de janeiro 2021, com placa no padrão Mercosul e documento digital de São Paulo. As transferências podem ocorrer apenas entre pessoas físicas e que tenham o Certificado de Registro de Veículos (CRV-e) digital.
Para os modelos fabricados antes de janeiro de 2021 é possível fazer a transferência da documentação caso o novo proprietário resida na mesma cidade em que o veículo está registrado. Nesse caso, o dono não precisa trocar a placa do automóvel pela do Mercosul.
O novo modelo está disponível apenas para usuários que possuam conta Gov.Br nos níveis prata ou ouro, sejam vendedores ou compradores.
A transferência já está disponível no app do Poupatempo, na aba “Transferir Propriedade de Veículos”. O modelo dispensa a ida ao cartório e a taxa de transferência pode ser paga via Pix.
Segundo nota do Portal do Governo, “a segurança é garantida pela conferência online de pendências – ao final da operação, vendedor e comprador são notificados para a emissão dos novos documentos”.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





