Continua após publicidade

SP tem vacinação contra Covid-19, gripe e multivacinação neste domingo

Aplicação dos imunizantes irá ocorrer em seis parques da capital e dois endereços da avenida Paulista

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jun 2022, 12h46

A cidade de São Paulo promove vacinação contra a Covid-19, a gripe e uma campanha multivacinação neste domingo (5). Seis parques da capital e dois endereços na Avenida Paulista terão a aplicação dos imunizantes.

Vale destacar que a imunização contra gripe e sarampo foi prorrogada até o dia 24 de junho.

Os parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, da Independência, Ceret e da Juventude aplicarão vacinas das 8h às 17h. A vacinação também ocorre das 8h às 16h na avenida Paulista, em uma tenda localizada no número 52 e em uma farmácia no número 995 – a farmácia aplicará somente vacina contra a Covid-19.

– Veja também: semana terá a primeira Feira do Livro da capital

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lembra que a partir deste domingo, o parque Villa-Lobos deixará de realizar a vacinação, após mais de 100 mil doses aplicadas, desde julho do ano passado.

Continua após a publicidade

Podem receber a vacina contra o vírus influenza, causador da gripe, as grávidas e puérperas (até 45 dias após parto), idosos com mais de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, crianças acima de seis meses e menores de cinco anos, povos indígenas, profissionais da educação das escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência e/ou comorbidades, cidadãos das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores portuários.

Já a vacina contra a Covid-19 está disponível para as crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Vale lembrar que adolescentes de 12 a 17 anos de idade que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses já podem receber a dose de reforço do imunizante.

Na multivacinação, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

As doses contra sarampo e Covid-19 não podem ser aplicadas no mesmo dia para crianças entre 5 e 11 anos de idade. Dessa forma, o imunizante contra Covid-19 deve ser priorizado e, após um período de 15 dias, a vacina do sarampo pode ser aplicada. Para a população em geral, acima de 12 anos e trabalhadores da Saúde, pode ser feita a imunização simultânea entre as vacinas de sarampo, gripe e Covid-19.

Continua após a publicidade

SERVIÇO – VACINAÇÃO NA CAPITAL

5 de junho de 2022 (domingo)

Tenda Avenida Paulista, n° 52: Vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Funcionamento das 08h às 16h
Farmácia Avenida Paulista, n° 995: Vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Funcionamento das 08h às 16h
Parques: Vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Funcionamento das 8h às 17h.
• Centro: Parque Buenos Aires;
• Sul: Parque Severo Gomes;
• Leste: Parque do Carmo.
• Sudeste: Parque da Independência, Parque Ceret;
• Norte: Parque da Juventude.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.