SP tem novo dia de caos no transporte pela CPTM e Metrô por conta de descarrilamento
Trabalhadores ainda atuam na via para recuperar a circulação normal na linha 11-Coral de trens

O descarrilamento de um trem de carga da MRS Logística na madrugada de quarta-feira (18) ainda causou transtornos no transporte público pela malha ferroviária em São Paulo nesta quinta-feira (19). Estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do Metrô ficaram lotadas em decorrência de interdição parcial da linha 11-Coral.
De acordo com a CPTM, cerca de 70 técnicos trabalharam no local para encarrilar as locomotivas na via 3. Equipes trabalharam para a substituição de lastro, trilhos, dormentes e ajustes na geometria da via para concluir com o alinhamento de rede área. Por volta das 14h, a CPTM informou que a circulação da Linha 11-Coral estava normalizada.
Desde o início da operação a Linha 11-Coral está circulando por via única e com maiores intervalos entre as estações Brás e Tatuapé para a recuperação da via para a liberação e normalização da circulação dos trens. Com isso, estações da linha 3-Vermelha do Metrô ficaram lotadas.
De acordo com o Metrô, foi aberta a transferência gratuita com a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé como alternativa aos passageiros da linha 11-Coral. O número de catracas abertas chegou a ser reduzido para a entrada das estações para tentar diminuir o número de passageiros dentro das estações.
A CPTM solicitou 10 ônibus do Sistema Paese entre as estações Brás e Tatuapé. Outras opções para o passageiro são a Linha 12-Safira e a Linha 3-Vermelha do Metrô, que está com a transferência liberada nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
A operação nas linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 12-Safira, 13-Jade e do serviço Expresso Aeroporto foi normalizada na manhã desta quinta, segundo a CPTM.