Smartphones tornam brasileiros mais mal educados
Pesquisa realizada pelo Google mostra que 69% dos usuários utilizam o dispositivo móvel no meio de uma conversa
O uso intenso dos smartphones está deixando os brasileiros cada vez mais mal educados. A conclusão é de uma pesquisa divulgada pelo Google nesta terça (25). O estudo demonstra que 69% dos usuários têm o hábito de utilizar o dispositivo móvel durante uma conversa. Segundo o levantamento da empresa, o principal motivo é a necessidade de saber sobre algo que foi dito ao vivo.
+ Dez apps que ajudam a organizar as finanças pessoais
Realizada entre junho e agosto de 2015, a pesquisa entrevistou mais de 1 200 usuários de smartphones no Brasil com idade entre 14 e 54 anos. O estudo faz parte do programa “Micro-momentos”, que tem o objetivo de entender o novo comportamento do consumidor.
+ Jovem de 15 anos desenvolve app contra cyberbullying
No último ano, aumentou 112% o tempo que os usuários passam na internet em dispositivos móveis.
+ Oito sites para se preparar para vestibular e Enem
O Google também apontou como o brasileiro usa a internet móvel para fazer compras. Pelo menos 74% dos usuários de smartphones utilizam os smartphones quando estão em uma loja física para buscar mais informações sobre os produtos desejados. Entre os entrevistados, 33% informam que fizeram uma compra virtual durante a jornada de trabalho.
+ Apple anuncia recall do iPhone 6 Plus
YouTube
O Brasil é um dos principais mercados para o Youtube, principalmente por causa da ascensão da classe C. O estudo constatou um crescimento de 72% em buscas relacionadas ao termo “como fazer”. Isso significa que os brasileiros estão utilizando a plataforma de vídeos para ampliar o conhecimento sobre determinado assunto.
+ Confira as principais notícias da cidade