Continua após publicidade

Slogan da campanha de Haddad causa polêmica entre petistas

Frase 'É mais São Paulo. É diferente' desagradou a uma parte da coordenação da campanha

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 dez 2016, 16h07 - Publicado em 18 ago 2016, 12h06

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), divulgou nesta quarta-feira (17) o slogan da campanha pela reeleição: “É mais São Paulo. É diferente”. A frase, que será usada no material impresso e no site do candidato que deve entrar no ar até o fim da semana, desagradou a uma parte da coordenação da campanha, temerosa de que o “é diferente” seja interpretado como uma tentativa de Haddad de se desvincular do PT.

+Fernando Haddad é réu em nova ação do Ministério Público

Para outra parte, no entanto, o objetivo é diferenciar Haddad da classe política em geral. Segundo a ala, o termo foi usado com base em pesquisas que indicam o petista como o candidato que não faz promessas demagógicas.

+Jardins verticais do Minhocão são investigados por desvio de verba

Continua após a publicidade

De acordo com integrantes do comitê petista, a marqueteira Angela Chaves foi questionada durante a apresentação do slogan. A maioria da coordenação sugeriu que o “é diferente” fosse complementado com alguma outra informação que qualificasse a informação. “É diferente do quê?”, questionou um dos chefes da campanha petista. 

Outros coordenadores compararam o slogan ao jingle da campanha de Eduardo Suplicy à Prefeitura em 1985 – “experimente o Suplicy é diferente de tudo que está aí”.

A decisão da marqueteira, porém, foi endossada por Haddad. A coordenação nega que o objetivo seja desvincular o candidato do PT. “É diferente porque é um político honesto, se preocupa com a população mais pobre, é mais humano, tem uma agenda moderna”, disse o presidente do PT paulistano, Paulo Fiorilo. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.