“Serial killer de Guarulhos”: terceira suspeita é presa
Operação "Toca de Mestre" investiga quatro mortes vinculadas a Ana Paula Veloso, presa no dia 4 de setembro.

Uma terceira suspeita de envolvimento com os casos de assassinatos por envenenamento em Guarulhos e no Rio de Janeiro foi presa, segundo a Secretaria de Segurança Pública. A prisão faz parte da Operação “Toca de Mestre”, que investiga quatro mortes vinculadas a Ana Paula Veloso, a “serial killer de Guarulhos, presa no dia 4 de setembro.
A terceira presa, segundo o G1, seria Roberta Cristina Veloso Fernandes, de 36 anos, irmã gêmea de Ana Paula.
Segundo a SSP, celulares de pessoas supostamente envolvidas nos crimes foram encaminhados para a perícia, com o objetivo de identificar possíveis conexões entre os investigados. O 1º Distrito Policial de Guarulhos, que investiga o caso, segue ouvindo suspeitas e testemunhas ao longo da semana.
Na última terça (7), uma outra mulher, de 43 anos, foi presa por envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em abril deste ano, em Duque de Caxias (RJ). A suspeita é que ela tenha contratado Ana Paula para assassinar o pai, de acordo com informações divulgadas pelo Fantástico (TV Globo), que incluiu imagens do depoimento de Veloso e entrevistas dos delegados responsáveis pelo caso.
Veloso ainda é alvo de outros três inquéritos de homicídio, sendo eles em Guarulhos e na capital paulista. A primeira investigação foi aberta ainda no começo do ano, quando Marcelo Fonseca, proprietário do imóvel no qual a suspeita morava, morreu envenenado. Na ocasião, o caso foi registrado como morte suspeita.
Os outros casos vinculados a Ana Paula investigam as mortes de uma mulher e um homem tunisiano, além de uma suposta tentativa de envenenamento em uma faculdade de Guarulhos.
A operação, conduzida pelo 1º DP de Guarulhos em conjunto com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), resultou na instauração de quatro inquéritos, deferimento de quatro medidas cautelares e prisão da irmã de Ana Paula Veloso.